Sign In

Diretoria de Ensino Região de Diadema


Rua Cristóvão Jaques, 113 - Vila Nogueira
CEP 09942-190 - Diadema - SP - Brasil
Email: dedia@educacao.sp.gov.br 
Telefone: (11) 4053-3800
A+
A-
A+
A-

Eu sonho com um país onde a educação prevalecerá.

MALALA YOUSAFZAI

 

Se fizermos esta opção pela educação de qualidade, e se a fizermos bem feito, já não haverá escola, município ou estado brasileiro que consiga se exonerar da responsabilidade de oferecer uma educação de qualidade em situações muito menos deflagradas. Sepultaremos as desculpas pequenas, frutos do medo, da incapacidade ou do engodo. E fecharemos o espaço, na política e na gestão, para se esconder por trás do "caro", do "complexo" e do "longo prazo". Se fizermos a opção nacional pela educação de qualidade, como prioridade para o desenvolvimento de nosso país, tornaremos o Brasil o país do presente. Neste dia, nosso orgulho nacional será poder dizer: "Neste país, nenhum outro caminho é tão valioso e tão promissor, para cada uma de nossas crianças e jovens, como o caminho do conhecimento." (Mapa da Educação)

Prezado Dirigente,

 

O "Mapa da Educação" é um movimento que tem como objetivo engajar os jovens brasileiros no debate nacional para uma educação de maior qualidade. Organizado por jovens, a primeira iniciativa do movimento foi o Manifesto Mapa do Buraco, um panorama das escolas brasileiras com sugestões de ações urgentes para a transformar a educação do País. Para isto, os participantes entrevistaram líderes do setor de diversos segmentos da sociedade.

Outra iniciativa é entender a educação brasileira ouvindo a voz dos estudantes por meio de uma pesquisa desenvolvida pelo movimento Mapa Educação. Até 1º de agosto, o formulário estará disponível para receber colaborações dos alunos online. Podem responder estudantes do ensino fundamental, médio ou superior brasileiro, matriculados em instituições de qualquer modalidade.

Na pesquisa, são feitas perguntas diretas sobre a qualidade da educação que um aluno vivencia e também respondem a um questionário socioeconômico e dão informações sobre a localização da escola.

Iniciativas como essas, sem dúvida, merecem todo nosso apoio na divulgação da pesquisa. Afinal, o que eles querem de nós, educadores, é simplesmente colaborar para que a voz dos estudantes possa ser ouvida.

Esperamos contar com a participação dos estudantes das escolas públicas e privadas de sua região. Para tanto, basta divulgar os links: vídeo de divulgação (https://www.youtube.com/watch?v=fdvXIOhqY4g) das questões da pesquisa (http://mapaeducacao.com/pesquisa/), e das demais iniciativas (http://mapaeducacao.com/iniciativas) do Movimento Mapa Educação.

Contamos com todos vocês - Dirigentes, Supervisores de ensino, Diretores de escola, Coordenadores, Mediadores e Professores - no apoio aos jovens, responsáveis pelo Movimento.

 

Subsecretaria de Articulação​​​

​​